Certified Culinary Travel Professional disponível em Portugal

O Certified Culinary Travel Professional (CCTP), o mais antigo e mais reconhecido programa de formação da indústria do Turismo dirigido aos profissionais de Food & Beverage (F&B), está agora disponível em Portugal. É a primeira vez que esta certificação está disponível numa língua que não o inglês o que, para José Borralho, presidente da APTECE e o primeiro Embassy Head of Mission, a nível mundial, a obter o CCTP, é “uma vantagem porque o CCTP passará a estar mais adequado à realidade europeia e a sua oferta em português tem igualmente por objetivo comercializar este curso no mercado brasileiro. Além do mais a área da formação especializada é um eixo estratégico na APTECE, que apresentará ao mercado um programa especifico nessa área, a curto prazo”.

Uma das características do programa é o atendimento personalizado que os alunos recebem a partir do seu orientador académico, sendo uma parte da formação realizada online, com recurso a teleconferências e à interação pessoal entre o professor e o aluno. Adquirir um CCTP implica um compromisso mínimo de 10 horas, podendo os alunos optar por realizar apenas um trabalho final sobre um tema à escolha, em vez de realizar o exame. Outra opção, cada vez mais popular, é apresentar um plano de negócio como trabalho final. Ao longo do programa, o aluno é acompanhado por um conselheiro académico que lhe vai dando feedback regular durante toda a formação, incluindo sobre o trabalho final.
Uma vez completado o curso, o aluno terá uma excelente compreensão do F&B na indústria do Turismo, a demografia e psicografia do culinary travel, bem como dos benefícios de trabalhar com esta indústria e como apresentar e promover produtos que atraiam turistas culinários. Desde a sua fundação em 2008, pelo International Culinary Tourism Association (agora denominado World Food Travel Association), mais de 400 profissionais de dezenas de países concluíram o CCTP.
Pelo reconhecimento do trabalho efetuado pela APTECE e pela nota de excelência obtida por esta graduação, José Borralho acaba por ser também distinguido com a nomeação para o Board of Advisors da WFTA, tornando-se o único elemento não americano com voto e responsabilidade pela estratégia desta organização mundial.

Entre em contacto connosco para mais informações.

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s